Em igual período da temporada passada, o F. C. Porto registava uma dúzia de baixas, mas esta época já são 20 os casos que estão, ou estiveram, nas mãos do departamento médico azul e branco.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição tem razões para se queixar das lesões que têm afetado o plantel e o levam a “inventar” soluções para colmatar ausências que se prolongam em várias posições. Segundo dados recolhidos no Transfermarkt, em 2022/23 o treinador dos azuis e brancos debateu-se com uma dúzia de lesões no decorrer deste período inicial da temporada, mas esta época já são 20 os casos entregues ao departamento médico do F. C. Porto, incluindo a última lesão de Samuel Soares, a quem foi diagnosticado uma pubalgia.
As lesões musculares continuam a revelar-se uma verdadeira “praga” para os médicos do clube e só esta temporada já são pelo menos uma dúzia os casos que afetaram a equipa. Estas lesões são também as que levam mais tempo a debelar e as que têm desfalcado as opções de Conceição. Por esta altura, Zaidu, Veron, Iván Jaime, Wendell e Galeno estão todos com lesões musculares, desconhecendo-se o prazo para o regresso aos treinos e à competição.