Equipa portista é a menos batida de todos os campeonatos europeus, com apenas um golo sofrido em oito jogos. Francesco Farioli já teve a melhor defesa no Ajax e no Nice.
Corpo do artigo
Decorridas oito jornadas da Liga portuguesa, após o duelo de domingo com o Benfica (0-0), os dragões continuam a ter apenas um golo sofrido na prova, marcado na própria baliza por Nehuén Pérez no clássico de Alvalade, num registo que não é igualado por nenhum clube na Europa. Roma (Itália), Goztepe (Turquia), Omonia Nicósia e APOEL (ambos de Chipre) encaixaram dois golos até agora, sendo que a equipa turca é a única que tem tantos jogos disputados como os dragões (as outras três só fizeram seis partidas nos respetivos campeonatos).
Na lista de equipas menos batidas a nível europeu, seguem-se Bayern (Alemanha), Arsenal (Inglaterra), Milan (Itália), Celtic (Escócia), AEK (Grécia) e Ludogorets (Bulgária), todas com três golos sofridos, enquanto em Portugal os concorrentes mais diretos do F. C. Porto neste aspeto do jogo são o Benfica e o Gil Vicente, com quatro.