Em semana de paragem competitiva devido aos jogos das seleções, equipa do F. C. Porto só volta ao Olival no sábado.
Corpo do artigo
Após o clássico de domingo com o Benfica, cujo resultado (0-0) manteve o F. C. Porto no comando do campeonato, apesar de ter interrompido a série vitoriosa dos dragões que durava desde o início da época, o técnico Francesco Farioli deu cinco dias de descanso ao plantel.
A equipa azul e branca está autorizada a folgar até sábado, 11 de outubro, dia em que regressará aos treinos no Olival, ainda que desfalcada dos 15 jogadores chamados às seleções (Diogo Costa, Diogo Fernandes, Martim Fernandes, Prpic, Gabril Brás, Bednarek, Kiwior, Zaidu, Tomás Pérez, Pablo Rosario, Eustaquio, Froholdt, Rodrigo Mora, Samu e Deniz Gul).
Recorde-se que o F. C. Porto só voltará a jogar a 18 de outubro, estreando-se na Taça de Portugal frente ao Celoricense, numa partida agendada para Barcelos. O campeonato regressa para os dragões a 27 de outubro, com uma visita ao Moreirense, mas antes a equipa de Farioli ainda entrará em ação na Liga Europa, no dia 23, com o jogo da terceira jornada frente ao Nottingham Forest, em Inglaterra.