Multa aplicada pela UEFA implica ainda "uma pena suspensa de exclusão por uma época desportiva das competições UEFA em caso de novo incumprimento destas normas nas próximas duas épocas".
Corpo do artigo
O F. C. Porto vai pagar 1,5 milhões de euros à UEFA, na sequência da multa aplicada relativa ao incumprimento de determinadas normas do regulamento de licenciamento e sustentabilidade financeira da UEFA.
Em comunicado à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM), os dragões explicam ainda que “a decisão em questão impõe ainda uma pena suspensa de exclusão por uma época desportiva das competições UEFA em caso de novo incumprimento destas normas nas próximas duas épocas”.
Na nota, enviada ao início da madrugada desta quarta-feira, o F. C. Porto dá conta que “a SAD foi notificada pela UEFA, no dia 19 de abril de 2024, da decisão do UEFA Club Financial Control Body relativa ao incumprimento de determinadas normas do regulamento de licenciamento e sustentabilidade financeira da UEFA, sendo que a UEFA apenas procedeu à publicação dessa decisão no dia 17 de maio de 2024”.