O F. C. Porto recebeu e venceu (2-0), este domingo, o Aves em jogo a contar para a 29.ª jornada da liga.
Corpo do artigo
Os dragões resolveram o encontro na primeira parte. Aos sete minutos, Nuno Almeida assinalou uma grande penalidade a favor dos azuis e brancos após uma falta de Tissone sobre Ricardo. Na conversão do castigo máximo, Alex Telles não falhou e abriu o marcador no Estádio do Dragão.
Pouco depois, aos 11 minutos, Otávio fez o segundo golo da equipa da casa, após um lance caricato. A defesa do Aves tentava aliviar a bola, que acabou por bater nos pés de Otávio enquanto o brasileiro a tentava travar, sendo que a bola só parou no fundo da baliza de Adriano. Estava feito o 2-0.
9243612
Na segunda parte, a equipa de Sérgio Conceição manteve a supremacia ao criar inúmeras oportunidades de golo mas o guardião do Aves, numa tarde inspirada, impediu que o resultado do F. C. Porto fosse bem mais dilatado.
Com este resultado, o F. C. Porto fica com um ponto de desvantagem em relação ao Benfica, líder da liga, que sábado venceu o Vitória de Setúbal. Na próxima jornada, águias e dragões têm encontro marcado no Estádio da Luz, numa jornada que pode ser decisiva na luta pelo título.