O Benfica venceu (2-1), este sábado, o Vitória de Setúbal em jogo a contar para a 29.ª jornada da Liga. Jiménez foi o autor dos dois golos dos encarnados.
Corpo do artigo
Com uma baixa de última hora - Jonas, que estava no onze titular, lesionou-se e não foi a jogo - o Benfica entrou no jogo praticamente a perder. Logo aos três minutos, Costinha inaugurou o marcador para a equipa da casa, após uma assistência de Nuno Pinto.
Como resposta, Jardel, aos 27 minutos, esteve perto de igualar o marcador após um cruzamento de Pizzi mas valeu a atenção de Cristiano que, com uma boa defesa, impediu o golo ao central brasileiro. Seria Jiménez a restabelecer a igualdade no marcador. Aproveitando uma boa assistência de Rafa e a desatenção da defesa sadina, o avançado mexicano encostou para o 1-1.
9242295
Na segunda parte e apesar da entrada forte da equipa encarnada, o V. Setúbal foi crescendo no encontro e criou grandes dificuldades às águias. Edinho, aos 63 minutos, teve nos pés uma boa oportunidade de colocar a equipa sadina em vantagem, mas rematou por cima.
Em cima do minuto 90, Luís Godinho assinalou grande penalidade a favor do Benfica após falta de Luís Felipe sobre Salvio. Jiménez, na conversão do castigo máximo, não falhou e deu a vitória à equipa encarnada.
Com este resultado, o Benfica lidera o campeonato com quatro pontos de vantagem em relação ao F. C. Porto, que este domingo recebe o Aves.