Um golo de Jackson Martínez fez a diferença num desafio que terminou com um desentendimento entre Kelvin e Nolito. Os ânimos aqueceram.
Corpo do artigo
O F. C. Porto apresentou-se diante dos adeptos e dos sócios com uma vitória sobre o Celta de Vigo, por 1-0, graças a um golo marcado por Jackson Martínez, em fora de jogo, após um passe magistral de Lucho González. O resultado magro ilustra uma exbição apagada dos azuis e brancos por força do desgaste físico da digressão sul-americana.
Depois de uma entrada de rompante dos dragões, a equipa chegou ao golo, Lucho González quase marcava o segundo à passagem da meia hora, mas os portistas foram perdendo acutilância e consistência defensiva. Na segunda parte, o conjunto espanhol mandou no jogo e teve claras oportunidades para chegar ao empate. Numa delas, valeu uma excelente intervenção do guarda-redes Fabiano.
Mesmo sem o brilho de outros encontros da pré-época, o F. C. Porto cumpriu o objetivo e mantém a folha de serviços cheia de vitórias em todos os encontros amigáveis. O jogo terminou com um desentendimento entre Kelvin e Nolito, que motivou uma entrada em campo dos suplentes.