O F. C. Porto venceu, este sábado, no terreno do Moreirense, por 3-0, e reduziu, provisoriamente, a desvantagem em relação ao líder do campeonato, o Benfica, para um ponto. Os dragões podem, agora, esperar tranquilamente pelo clássico lisboeta deste domingo entre as águias e o Sporting. Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
Jackson Martínez foi a grande figura do duelo de Moreira de Cónegos, com o colombiano a voltar aos golos e logo em dose dupla. O médio Fernando marcou o outro golo portista.
Até foi o Moreirense a criar a primeira oportunidade do jogo, num remate de Fábio Espinho, que Helton conseguiu sacudir e, na resposta, Jackson cruzou para Atsu, que não chegou à bola, reclamando ter sido empurrado por um defesa da equipa da casa.
Aos 18 minutos, Fernando tentou a sorte de fora da área e deu a primeira oportunidade para Ricardo Ribeiro, que voltou à titularidade, brilhar. No melhor período da primeira parte, respondeu Ghilas, que se isolou, mas Helton foi corajoso a sair dos postes, negando o golo ao argelino.
Não marcaram os cónegos, festejou o F. C. Porto. Grande passe de Danilo a isolar Jackson e o colombiano a reencontrar-se com os golos seis jogos depois. O intervalo não chegou sem mais duas boas defesas de Helton e Ricardo Ribeiro e, mesmo em cima do descanso, os portistas voltaram a reclamar grande penalidade por uma entrada sobre Atsu.
Esperava-se a reação do Moreirense no segundo tempo, mas a verdade é que o F. C. Porto resolveu a questão e selou os pontos em apenas 10 minutos. Aos 52m, James cruzou da esquerda, Ricardo Ribeiro ainda defendeu o primeiro desvio de Fernando, mas o médio brasileiro aproveitou o ressalto para festejar o seu primeiro golo no campeonato.
Bem mais tem Jackson Martínez que, aos 55m, assinou o 25.º tento na Liga e reforçou a liderança dos melhores marcadores. Grande passe de Lucho González por cima da defesa cónega a isolar o colombiano que, com um chapéu perfeito, fez o 3-0 final.