O Barcelona sofreu para vencer, este sábado à noite, o Levante, por 1-0, no Camp Nou. O golo salvador, apontado por Fàbregas, chegou a seis minutos do fim. Os catalães, sem Messi e em poupançade jogadores, já a pensarem no duelo com o Bayern Munique - triturou (6-1) o Hannover -, estão agora a duas vitórias de se sagrarem virtualmente campeões de Espanha. Abidal voltou a ser titular 14 meses depois.
Corpo do artigo
Um penálti desperdiçado por David Villa, aos 15 minutos, prolongou o sofrimento do Barcelona frente a um Levante que se pode queixar de um golo mal anulado logo no início da segunda parte - o italiano Acquafresca estava em linha.
Sem Messi, que não teve alta médica, Tito Vilanova poupou meia-dúzia de habituais titulares, reservando-os para o jogo de terça-feira, em Munique, e deu a titularidade a Abidal, algo que não acontecia há 14 meses.
Iniesta, que só descansou para dar lugar a Xavi (58 m), arrancou cedo (15 m) um penálti algo duvidoso a Papa Diop. Só que Villa permitiu a defesa do guarda-redes Navas, um dos heróis do Levante.
Perante um Barcelona com muita posse de bola, mas com poucas oportunidades de golo, o Levante foi acreditando que podia sair do Camp Nou com um resultado positivo. Vilanova teve de recorrer a Xavi, Pedro e Alexis para tentar quebrar a barreira defensiva do conjunto valenciano. E conseguiu-o a seis minutos do fim, quando Fàbregas apareceu finalmente no jogo para bater Navas com um remate cruzado.
Com mais três pontos na mala, o Barcelona só precisa de mais duas vitórias para se sagrar campeão.