Jorge Jesus, técnico do Benfica, rejeitou, na tarde deste sábado, qualquer favoritismo no dérbi de amanhã (20.15 horas), na Luz, facto atribuído horas antes por Jesualdo Ferreira, técnico do Sporting. Gaitán em dúvida e só no dia haverá certeza de poder ser utilizado.
Corpo do artigo
"A pressão não é maior do lado do Benfica. Há é uma grande responsabilidade de defender a vantagem. Mas o Sporting também tem um grande objetivo de chegar à Liga Europa. Caso não a atinja a desilusão e a pressão serão as mesmas de não ganhar o titulo. Ela existe dos dois lados. Uma com o objetivo de vencer a Liga a outra com o de participar na Liga Europa", sublinhou o técnico das águias na Luz.
O responsável recusa que a ampla diferença pontual entre os conjuntos influencie a discussão. E, no plano estratégico, admite que Nico Gaitán está em dúvida. O jogador treinou de forma condicionada e só amanhã, segundo o treinador, haverá a certeza de o poder utilizar.
"Tenho a máxima confiança na equipa de arbitragem. De certeza que estará à altura da responsabilidade do jogo. Amanhã vão estar três grandes equipas na Luz", sublinhou o responsável, desvalorizando a nomeação de Ricardo Santos - assistente criticado pelas águias em função de validar o lance de Maicon, que ditou a derrota frente ao F.C. Porto, na Luz.