O F. C. Porto conquistou o troféu Pauleta, ao vencer o Santa Clara, da 2.ª Liga, por 3-0. Lucho González, de penálti, Atsu e Castro fizeram os golos, em jogo disputado nos Açores.
Corpo do artigo
Os dragões continuam invencíveis na pré-época e com a particularidade de ainda não terem sofrido qualquer golo. Mantiveram o registo diante do Santa Clara, na estreia promissora do avançado Jacskon Martínez a titular. O colombiano não marcou qualquer golo, mas mostrou bons pormenores, num desafio controlado pelos bicampeões nacionais diante de um adversário rijo no primeiro tempo e que lutou até ter forças.
Em 4x3x3, o F. C. Porto dominou o jogo do princípio ao fim, inaugurando o marcador na sequência de um penálti marcado por Lucho González, bem perto do intervalo. Os açorianos não acusaram o golo, tentaram incomodar o guarda-redes Fabiano, mas foram ao tapete no segundo tempo, mesmo que os dragões tenham deixado de acelerar.
As entradas dos internacionais portugueses Miguel Lopes, Rolando, Moutinho e Varela sacudiram o jogo e Atsu ampliou a vantagem, depois de um bom passe de Kelvin. O brasileiro, no lugar de Lucho González no meio campo, foi outro dos destaques do encontro, ao assinar nova assistência para Castro fechar o marcador, nos descontos.