Título de campeão nacional do Benfica é o primeiro conquistado por Rui Costa enquanto presidente das águias.
Corpo do artigo
Dois troféus como jogador dos encarnados
Como jogador do Benfica, Rui Costa ganhou uma Taça de Portugal (1992/93) e um campeonato (1993/94). Terminou a carreira na Luz em 2007/08.
Primeiro líder do século a vencer na época de estreia
Neste século, nenhum dos anteriores presidentes do Benfica venceu a Liga depois de fazer uma época completa na estreia. João Santos tinha sido o último, há 34 anos, ou seja, em 1989.
Suavizou o ambiente fraturante no clube
Privilegiou a união interna, integrou vice-presidentes de Vieira e deu tranquilidade ao clube, fraturado por quase 20 anos de liderança do antecessor.
262 milhões de euros em transferências
Número impressionante que abrange as transações de 17 jogadores durante a época. Enzo Fernández e Darwin garantiram 201 milhões.
34.º presidente da história das águias
Após a renúncia de Luís Filipe Vieira, assumiu o cargo de presidente-interino a 9 de julho de 2021. Seria eleito o 34.o presidente do clube a 10 de outubro.
Imagem europeia mais favorável
A boa prestação europeia do Benfica na presente época, ao chegar aos quartos de final da Champions, ajudou a fortalecer a visão mais internacional e a aposta na projeção desportiva.
Conquistas internacionais e atento às modalidades
Além do recente título, assistiu à conquista da Youth League e a Intercontinental jovem. Assistiu à vitória na Taça EHF, em andebol.
300 mil sócios, uma barreira projetada há vários anos
Rui Costa conseguiu ultrapassar uma barreira inicialmente considerada utópica, após ter sido estimada pelo antecessor: trezentos mil sócios.