Cristiano Faria, os filhos Fábio e Lucas e a mulher Leonilde são de Vila do Conde mas vivem em Gante, na Bélgica. Estão à distância de uma viagem de comboio da Alemanha, onde já assistiram ao jogo entre a Turquia e Portugal, em Dortmund. Hoje apoiam a seleção contra a Eslovénia, nos oitavos de final do Euro2024.
Corpo do artigo
"Não é todos os dias" que se vê a seleção jogar no Campeonato Europeu de Futebol, conta ao Jornal de Notícias Cristiano Faria. "Temos de estar aqui. Quando podemos acompanhar, acompanhamos", garantiu.
Já é o segundo jogo a que a família assiste, depois do Turquia-Portugal em Dortmund, mas não deverá ser o último - se a seleção ganhar esta segunda-feira contra a Eslovénia, em Frankfurt, e passar aos quartos de final do Euro. "É até à final. Até Berlim", antecipa Cristiano com entusiasmo.
Vestido com uma camisola do Ronaldo, Fábio, o filho mais velho, diz acreditar que o onze de Portugal vai ser o mesmo do último jogo, em que a seleção perdeu por 2-0 contra a Geórgia. Mas o jovem adepto ambiciona um desfecho vitorioso neste jogo: "Vai ser 3-0".