O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) rejeita nomear árbitros do seu quadro para o jogo deste domingo, entre o Beira-Mar e o Sporting, com início às 18.15 horas, não cedendo, assim, ao pedido que lhe foi dirigido pela Comissão de Arbitragem da Liga.
Corpo do artigo
O CA da FPF entende que o problema foi criado no seio da Liga e, portanto, é essa entidade que o tem de solucionar. Também, se a FPF acedesse e nomeasse um árbitro dos seus quadros, que são amadores, seria criado um "precedente gravíssimo", segundo apurou o JN.
Recorde-se que a não indicação de um árbitro para o referido encontro, resultou da recusa do internacional João Ferreira em dirigi-lo, depois de ter sido nomeado pela CA.
O juiz de Setúbal alegou não ter condições psicológicas para arbitrar a partida, devido a um ambiente de grande instabilidade gerado por várias notícias em torno do encontro, na sequência de críticas à arbitragem feitas por dirigentes do Sporting.
Assim, caso Vítor Pereira não resolva o problema, a nível da Liga, então, antes da partida se iniciar, terá de ser recrutado um árbitro entre a assistência, o que, até, não é inédito.