Os jogos desta tarde do campeonato ficaram marcados por reviravoltas. O Feirense recuperou de dois golos de desvantagem, em casa, com os flavienses, enquanto o Marítimo está cada vez mais perto dos lugares europeus.
Corpo do artigo
Em Santa Maria da Feira, o Chaves parecia encaminhado para mais uma vitória fora de portas. Renan Bressan, aos 44 minutos, e Fábio Martins, aos 49, deram uma vantagem bem confortável aos transmontanos, mas a equipa de Nuno Manta Santos não atirou a toalha ao chão.
Tiago Silva reduziu aos 54 minutos e, logo a seguir, Machado assinou o empate a duas bolas, cabendo a Etebo completar a cambalhota no marcador, aos 81m. Com o triunfo, o Feirense chega aos 32 pontos, garantindo, definitivamente, a permanência.
No Funchal, o Marítimo também se viu a perder com o Arouca - golo de Sami, que não festejou -, mas a equipa de Daniel Ramos ainda chegou ao empate antes do intervalo por Zainadine Júnior.
A reviravolta madeirense foi garantida na segunda parte, com golos de Keita e Fransérgio, e o resultado permitiu ao Marítimo ficar a um ponto do sexto classificado, V. Guimarães que, às 20.15 horas, recebe o Rio Ave.
Já o Arouca continua sem ganhar desde que Manuel Machado substituiu Lito Vidigal no comando da equipa e é 13.º classificado, com 27 pontos, mais 10 do que Nacional e Tondela, que estão abaixo da linha de água.