O Fenerbahçe, de José Mourinho, prolongou este sábado o bom momento na Liga turca, ao golear por 6-2 na visita ao Kayserispor, em jogo da 13.ª jornada, aproximando-se do líder Galatasaray.
Corpo do artigo
Com uns primeiros 26 minutos arrasadores, a equipa do treinador português embalou para a goleada, sobretudo devido à inspiração de Oguz Aydin: o médio turco bisou, aos 15 e 26 minutos, já depois de Tadic abrir o marcador, aos sete, de grande penalidade.
No entanto, a larga vantagem dos visitantes ficou reduzida ao mínimo, após Djiku fazer um autogolo ainda antes do intervalo (43 m) e de Kolovetsios fazer o segundo do conjunto da casa, aos 57 m.
O Fenerbahçe não se destabilizou com a entrada bem conseguida do Kayserispor na segunda parte - Aylton Boa Morte juntou-se ao também português Miguel Cardoso ao intervalo - e ampliou a contagem para níveis de goleada.
En-Nesyri fez o 4-2, aos 63 minutos, com Kostic (85 m) e Szymanski (88 m) a marcarem os outros dois golos da equipa de Mourinho, que é segunda no campeonato, agora com 29 pontos, menos dois do que o líder Galatasaray, que hoje visita o Bodrumspor.
Esta foi a quarta vitória consecutiva e o sexto jogo seguido sem perder do Fenerbahçe na Liga turca.