O Fenerbahçe venceu o Mónaco por 2-1, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol, num duelo entre treinadores portugueses.
Corpo do artigo
Saiu vencedor do primeiro "round" Vítor Pereira, técnico da equipa turca, mas os monegascos, orientados por Leonardo Jardim e que contaram com as participações dos jogadores lusos Bernardo Silva (entrou aos 76) e Ivan Cavaleiro (entrou aos 86), têm ainda a oportunidade de tentarem retificar o resultado na segunda mão.
O nigeriano Emmanuel Emenike, aos 39 e 61 minutos, esteve em destaque ao anotar os dois tentos da equipa anfitriã, mas o colombiano Radamel Falcao, ex-F.C. Porto e que regressa aos monegascos após vários empréstimos, com o tento que valeu na altura o empate, aos 42, manteve a eliminatória viva para a equipa monegasca, que perdeu o seu guarda-redes titular De Sanctis aos 13 minutos por lesão.
Dos restantes lusos em ação, tudo ficou em aberto no embate que colocou frente a frente os defesas Diogo Figueiras, dos gregos do Olympiacos, e Miguel Vítor, dos israelitas do Hapoel Beer Sheva, encontro que terminou 0-0 em Atenas e que contou com os dois jogadores nos 90 minutos.
Em destaque esteve o médio português Filipe Teixeira, ao anotar, logo aos sete minutos, o tento dos romenos do Astra na receção aos dinamarqueses do FC Copenhaga, que empatou a partida aos 64 minutos, por Thomas Delaney. Além de Filipe Teixeira, o Astra contou ainda com o defesa Geraldo Alves ao longo dos 90 minutos.
Em desvantagem para a segunda mão parte o APOEL, que perdeu em casa dos noruegueses do Rosenborg por 2-1, numa partida em que a equipa cipriota contou com o médio luso Nuno Morais durante os 90 minutos, enquanto o defesa português Mário Sérgio não saiu do banco.
Dos vários encontros realizados esta quarta-feira, realce ainda para o empate 1-1 dos escoceses do Celtic em casa dos cazaques do Astana.