O actual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Fernando Gomes, confirmou, esta segunda-feira, que será candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, nas eleições de 10 de Dezembro.
Corpo do artigo
"Após uma reflexão exclusivamente pessoal, decidi disponibilizar-me, com motivação e empenho, para uma candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol. Dentro de duas semanas apresentarei o programa da candidatura que decidi protagonizar", afirma Fernando Gomes, em comunicado.
O terceiro candidato a avançar para a direcção da FPF, após os anúncios de António Sequeira e Filipe Soares Franco, acrescenta que vai estar, nos próximos dias, "em contacto permanente com todos os associados da Federação Portuguesa de Futebol".
"Agradeço a todos os dirigentes de clubes e associações, jogadores e representantes de classes que, nos últimos dias, pelas formas que entenderam convenientes, manifestaram confiança nas minhas capacidades", conclui Fernando Gomes.
No comunicado final do último Conselho de Presidentes da LPFP, a 8 de Setembro último, os clubes das competições profissionais reunidos decidiram "solicitar, por consenso, ao presidente da Liga, Fernando Gomes, que aceite liderar uma candidatura à presidência da FPF".
A promoção da candidatura decorreu da decisão unânime de todos os clubes da Liga de Honra, que se reuniram antes do Conselho de Presidentes, de acordo com o anunciado pelo presidente da Oliveirense, José Godinho: "Decidimos, unanimemente, convidar o presidente da Liga a candidatar-se à direcção da Federação, pois é um homem que conhece o futebol e todos os seus dossiês".
Também em 8 de Setembro, o antigo presidente do Sporting Filipe Soares Franco tornou-se no segundo candidato à liderança da FPF, após o anúncio de António Sequeira, antigo secretário-geral da federação.
As candidaturas para os órgãos sociais da FPF têm de ser apresentadas até 27 de Outubro.