Em sub-19, os ribatejanos foram a Alcochete obter um empate. Já na Zona Norte, o F.C.Porto venceu o Paços de Ferreira, sem espinhas, por 3-0, mantendo o pleno de vitórias e a liderança na geral. Nos sub-17 o Vitória goleou o Rio Ave, de forma bem expressiva. Por sua vez, em sub-15, Braga e Sporting vencem à tangente.
Corpo do artigo
Arrancaram, este sábado, as mais recentes jornadas dos campeonatos nacionais de formação. A grande surpresa do dia foi o empate que o Alverca conquistou, no terreno do Sporting, por 1-1. Num duelo em que os visitantes cresceram e fizeram por merecer o tão valioso ponto - o terceiro na competição. Mais a norte, e ainda no campeonato de sub-19, o F.C. Porto segue imperial, vencendo, de forma confortável, o Paços de Ferreira (3-0). A turma orientada por Nuno Capucho soma já três vitórias, em três jogos, adicionando a este pleno de vitórias, o registo de doze golos marcados e unicamente um sofrido.
Nos sub-17, o destaque vai para a vitória avassaladora dos conquistadores, por 5-1, na receção ao Rio Ave. Um resultado que permite ao Vitória encostar aos vilacondenses, no quinto posto, fruto de seis pontos. A classificação é liderada pelo Braga, com nove. No outro jogo do dia, neste caso para a Série Sul, o Cova da Piedade foi vencer ao reduto da Académica, passando a ocupar o terceiro posto, com sete pontos, ainda que à condição, numa classificação liderada pelo Sporting (9), seguido do Benfica (7).
Por último, em sub-15, e numa competição marcada por três grupos (embora só tenha havido jogos em dois deles), na Série A, os arsenalistas fizeram das tripas coração para vencer um convincente Paços de Ferreira, por 2-1. A expulsão de Pedrosa, a oito minutos do apito final, complicou a missão aos resilientes castores. Fruto deste resultado, os guerreiros passam a ocupar o topo da tabela, ainda que à condição, com sete pontos. Quanto à Série B, e à semelhança do que se viveu em Braga, o Sporting puxou dos galões para bater um Marialves, por 3-2, num duelo onde o emblema de Cantanhede foi para o intervalo na frente, graças a um golo da autoria de Francisco Jesus. Contudo, uma entrada em falso no segundo tempo deitou tudo a perder e foi fatal. De resto, esta foi a estreia dos leões na competição, que valeu para o susto.