Francisco J. Marques, diretor de comunicação do F. C. Porto, deixou críticas esta terça-feira ao Benfica, depois de o clube encarnado ter sido castigado por causa de um tweet dirigido à arbitragem de um jogo dos dragões.<h2> </h2>
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina decidiu esta terça-feira multar o Benfica em 22,950 euros devido a tweets numa conta Twitter de acesso exclusivo a jornalistas. Em causa, estão comentários à arbitragem do encontro entre o F. C. Porto e o V. Setúbal, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a Liga.
"Porque se foi nomear um árbitro que recebe convites para o camarote dos dragões? Para que se assista ao regresso em força de Felipe Vale-Tudo. Para que faltas que todos veem só o árbitro não veja"; e "Para que golos limpos sejam anulados. Porque a Liga Blue Velvet, para perdurar, perdeu a vergonha e esta noite assistimos a uma farsa com alto patrocínio", foram as publicações que levaram à condenação do Benfica.
Francisco J. Marques começou por negar as acusações do clube encarnado.
"O tweet do Benfica é uma mentira do principio ao fim. Para começar, diz que o F. C. Porto convidou um árbitro para os camarotes. Mentira. Nunca convidou árbitro algum. Pelo vistos o árbitro esteve em 2014 ou 2015 com um amigo, num qualquer camarote do Estádio do Dragão, não no camarote presidencial. Isso sim de convite do senhor presidente do F. C. Porto, todos os outros são vendidos e quem os compra convida quem muito bem entender. Portanto, nunca o F. C. Porto convidou árbitro algum e muito menos o Manuel Oliveira, que, pelo que se percebeu agora, esteve num camarote em 2014/15, num jogo, salvo o erro, com o Estoril, a convite de um amigo que não sei o nome. Isso foi objeto de clarificação neste processo", começou por dizer o diretor de comunicação do F. C. Porto ao programa "Universo Porto da Bancada", deixando críticas à atitude do clube encarnado.
"Falam de uma série de coisas sobre o jogo, mais uma vez vêm com a existência do 'Felipe Vale Tudo'... tudo falso, como sabemos. Ao contrário, o meu tweet que foi feito em resposta não é mentira, é todo ele, à data dos factos, absolutamente verdadeiro. Era verdade que o Benfica estava acusado de corrupção, a SAD estava acusada de corrupção, mas acima de tudo, o que aqui importa realçar é que o Benfica utiliza o estratagema de sempre, de procurar não ser responsabilizado de nada. É a velha história do Paulo Gonçalves, que não tem nada a ver com o Benfica. A estratégia de defesa do Benfica é que a página de Twitter SLBenfica Press não tem nada a ver com o Benfica, eles disseram isso. É uma tal de Blue Props, uma empresa que eles contrataram e que é responsável por aquilo. Eles querem-nos atirar areia para os olhos. E depois como eu, que dou a cara, respondi, dizem que tenho de ser severamente castigado. O que aconteceu foi muito simples. Eu confessei tudo, que fui eu que fiz aquele tweet. E aquele tweet era resposta ao Benfica. Obviamente fui absolvido, não havia nada que ultrapassasse a liberdade de expressão ou de mentiroso ou ofensivo. E o Benfica, felizmente, porque isto tem de acabar, este tipo de comportamento, foi severamente punido", criticou.
"Esperemos que deixem de usar estes estratagemas e dizerem que não são eles. Nunca têm nada a ver com nada. Qualquer dia o Benfica ganha ou perde um jogo e eles vão dizer que não foram eles. Foi uma entidade qualquer subalugada... Isto mostra bem o Benfica do Luís Filipe Vieira, de tentar fazer as coisas pela calada, de atirar a pedra e esconder a mão. É óbvio que a página SLBenfica Press é do Benfica, é uma das muitas que o Benfica tem. Foi montada uma estrutura clandestina para servir o Benfica e, depois, querem-nos atirar areia para olhos, dizendo que essa estrutura não existe", concluiu Francisco J. Marques.