O médio do F. C. Porto, Victor Froholdt, esteve em grande destaque na goleada da Dinamarca frente à Bielorrússia, ao marcar o primeiro golo do jogo disputado na Hungria e a assistir Hojlund para o segundo. O capitão do Sporting, Morten Hjulmand, também foi titular pela seleção dinamarquesa, que mantém a liderança do Grupo C de apuramento para o Mundial de 2026, a par da Escócia, que venceu a Grécia.
Corpo do artigo
Froholdt e Hjulmand foram titulares na equipa nórdica, sendo que o jogador dos dragões acabou por ser substituído ao intervalo por Christian Eriksen, enquanto o centrocampista leonino se manteve em campo até ao minuto 64. Os dinamarqueses acabaram a festejar um 6-0.
No outro jogo do grupo, a Grécia adiantou-se no marcador já na segunda parte, com um remate do benfiquista Pavlidis a embater na defesa escocesa e a sobrar para o desvio letal de Tsimikas. No entanto, a festa grega só durou dois minutos, já que um lance muito confuso permitiu a Christie estabelecer o empate. Com Vagiannidis no onze e Ioannidis a ser lançado para o lugar de Pavlidis, aos 72 minutos, a noite da Grécia ficou ainda pior aos 80 minutos, quando Ferguson garantiu a reviravolta, com Dykes a estabelecer o resultado final (3-1).
No Grupo E, a Finlândia bateu a Lituânia, por 2-1, e igualou a Polónia no segundo lugar, enquanto os Países Baixos aproveitaram para se isolar no topo graças a um triunfo fácil em Malta (4-0).
A grande surpresa da noite na qualificação europeia foi assinada pelas Ilhas Faroé, que golearam Montenegro (4-0) e subiram ao terceiro lugar do Grupo L, atrás da Croácia e da República Checa, que empataram a zero
No Grupo H, Áustria festejou a maior goleada da noite, com um 10-0 a San Marino, e aproveitou o empate cedido pela Bósnia-Herzegovina no Chipre (2-2) para se isolar na liderança.