Fugitivos agitam Grande Prémio JN com Carlos Salgueiro a cumprir o sonho de vencer
Nova reviravolta no 32.º Grande Prémio JN/Leilosoc. A chegada dos nove escapados a Vila Nova de Gaia, na quarta etapa da prova, voltou a agitar a geral com Pedro Silva da Glassdrive-Q8-Anicolor a subir à liderança. Carlos Salgueiro da AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense conquistou o primeiro triunfo enquanto profissional.
Corpo do artigo
A fuga do dia, composta por nove corredores, fez "estragos" significativos na classificação geral. Depois de várias tentativas, os escapados conseguiram sair do pelotão e impôr um forte ritmo, levando a melhor na chegada da 4.ª etapa, instalada na Avenida Beira Mar, em Vila Nova de Gaia.
Carlos Salgueiro da AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense disputou o sprint decisivo com Tiago Antunes, da Efapel, e levou a melhor, conquistando a primeira vitória da carreira enquanto profissional. Muita emoção, com lágrimas à mistura, numa conquista "muito esperada" pelo corredor de 24 anos do coletivo comandado por Vidal Fitas.
Do grupo da dianteira, onde também seguia o primeiro camisola amarela desta edição do Grande Prémio JN, César Fonte (Rádio Popular-Paredes-Boavista), nasceu também o novo líder. Pedro Silva da Glassdrive-Q8-Anicolor, que esteve na fuga com o colega de equipa Fábio Costa, era o melhor classificado da geral na fuga e alcançou a amarela.
A mais desejada das camisolas, que representa a liderança da geral, saltou assim de António Carvalho da ABTF Betão-Feirense para Pedro Silva, que depois de ter vencido já a 2.ª etapa da prova, em Valongo, é o novo líder do Grande Prémio JN/Leilosoc.
Na quarta-feira, a caravana do JN segue para Gondomar para a quinta de nove tiradas, com partida e chegada ao pavilhão multiusos.