Benfica apresenta Prestianni e eleva para quatro o número de contratações de inverno. F. C. Porto garantiu o central Otávio no fecho da janela. Sporting confirmou Koba Koindredi.
Corpo do artigo
O mercado de inverno fechou em Portugal com contratações para os três grandes e, ao que tudo indica, vai encerrar hoje nas principais ligas europeias sem vendas de peso dos clubes lusos, ao contrário do que aconteceu há um ano, quando o Benfica transferiu Enzo Fernández para o Chelsea, por 121 milhões de euros, e o Sporting cedeu Pedro Porro ao Tottenham, por 45 milhões. Desta vez, as vendas foram pouco significativas, numa janela em que dragões, águias e leões fizeram contratações cirúrgicas.
O último dia trouxe o fim da novela da contratação de Otávio Ataíde pelo F. C. Porto. Depois de avanços e recuos, o central brasileiro assinou mesmo pelos dragões, até 2028, e o Famalicão vai receber 12 milhões de euros, por 80% do passe. Em cima da hora, Sérgio Conceição recebeu o único reforço de inverno, para um setor em que o plantel portista estava mesmo necessitada, tendo em conta a lesão de Marcano e a saída de David Carmo, emprestado ao Olympiacos. A SAD azul e branca fechou a porta à saída do lateral Jorge Sánchez, depois de ter estado em cima da mesa a interrupção da cedência feita pelo Ajax até ao final da época, numa janela em que os atacantes Fran Navarro e Gabriel Veron já tinham deixado o Dragão.