Avançado espanhol marcou o único golo do jogo frente ao AVS. Guarda-redes Simão Bertelli fez uma excelente exibição.
Corpo do artigo
O Sporting de Braga regressou aos triunfos na Liga, arrancando uma vitória (1-0) suada na casa do AVS, que teve no guarda-redes Simão Bertelli uma muralha quase intransponível. A única exceção foi conseguida por Gabri Martínez, que já na segunda parte marcou o único golo do jogo.
Num duelo frente a um adversário que ainda procurava o primeiro êxito sob o comando do novo técnico Daniel Ramos, os bracarenses, que apresentaram o mesmo onze da recente vitória na Liga Europa, sentiram, desde o início, dificuldades para superar a coesão dos locais.
O nulo ao intervalo espalhava esse equilíbrio dominante, obrigando o Braga a arregaçar as mangas para o segundo tempo. Do outro lado, o AVS perdeu gás no contra-ataque e abriu uma brecha fatal quando André Horta, com um passe magistral serviu Gabri Martínez para o espanhol inaugurar o marcador.
Os avenses ruíram a partir dos 69 minutos, sobretudo quando, pouco tempo depois, Jorge Teixeira foi expulso e deixou a equipa em sérias dificuldades e sem capacidade para dar a volta ao marcador. O Braga, contudo, manteve a toada e valeu um enorme Bertelli que susteve o remate de Bruma e deixou o jogo em aberto até ao final.