Apesar da vantagem significativa do jogo da primeira mão (3-1), em Londres, Jorge Jesus recusou, ao princípio da tarde desta quarta-feira, que a eliminatória frente aos "Spurs" esteja sentenciada. Desvalorizou o incidente com Tim Sherwood e recusou responder a Bruno Carvalho.
Corpo do artigo
"Ganhámos a primeira parte, mas não a eliminatória. O Tottenham tem muita qualidade e o que fizemos em Londres podem fazer aqui", sublinhou o técnico sobre o embate de quinta-feira (18.00 horas) que garante um lugar nos quartos de final da Liga Europa.
"Não podemos branquear a qualidade do grande jogo que o Benfica fez em Londres e o nível do adversário. É verdade que houve um episódio com o treinador e isso para nós é fora do normal, pois aqui os bancos de suplentes são distantes. Lá, não. Em Inglaterra é normal suceder e posso relatar alguns casos. Mancini, Pelegrini e Alex Fergusson já passaram por isso. São momentos entre os treinadores, mas há sempre respeito. Não fiz nenhum gesto obsceno. Respeitei-o. É verdade que disse que estava a ganhar três zero, mas não passou disso", referiu sobre o incidente com Tim Sherwood.
Por outro lado, recusou comentar as recentes críticas de Bruno Carvalho. "Cada um defende os seus interesses e o presidente acha que é a melhor forma defende os seus e os do Sporting. Não tenho de responder. Tenho de o fazer ao técnico do Tottenham e ao meu grande amigo Sérgio Conceição. Falo sobre coisas dentro das quatros linhas, aí é o meu campo. Fora daí, esse campo não é meu. É para outros, nem sei jogar nele", observou.