Avançado uruguaio foi herói, em Amesterdão, ao marcar frente ao Ajax. Empresários concordam que é o jogador mais valioso do plantel
Corpo do artigo
Autor do golo da vitória que permitiu às águias seguir para os quartos de final da Liga dos Campeões, Darwin Nuñez brilha no firmamento europeu. O avançado marcou, em Amesterdão, frente ao Ajax, o 26.º golo da temporada, sendo fácil prever que os encarnados terão dificuldade em segurá-lo no final da temporada. Ouvidos pelo JN, os empresários Nuno Correia, da NC Foot, e Nuno Rolo, da RoloSports, acreditam que a cotação no mercado subiu em flecha.
"Numa época que tem sido negativa para o clube, Darwin tem sido o maior destaque da equipa do Benfica. É jovem e tem margem de progressão. Se já era apetecido por vários clubes da Europa, agora é ainda mais", afirmou Nuno Correia, acrescentando que o golo foi visto em todo o Mundo. "Foi a cereja no topo do bolo. Qual é o seu valor de mercado? Acredito que seja de 50 milhões de euros", analisou.
Por seu lado, Nuno Rolo garantiu que o cabeceamento certeiro de Darwin, no Johan Crujff Arena, "vale dinheiro". "Neste momento, é o jogador mais valioso do Benfica. A Liga dos Campeões é a maior competição de clubes do Mundo e, por isso, ficou muito melhor cotado", sublinhou.
A hipótese do sul americano abandonar a Luz, no final da temporada, é cada vez mais real: "Acredito que não será fácil mantê-lo devido à elevada produtividade".
Relativamente ao montante que as águias podem encaixar com a sua venda, Rolo hesitou: "É difícil dizer porque tem acontecido várias coisas importantes, como a pandemia e a guerra, que têm alterado os valores dos jogadores. No entanto, creio que Darwin vale 40 milhões".
Com 22 anos, o futebolista tem contrato até 2025 e a cláusula de rescisão é de 150 milhões de euros. Em 2020, foi contratado ao Almería, da segunda divisão espanhola, a troco de 24 milhões de euros.
Barcelona atento
A exibição foi seguida atentamente por elementos do Barcelona, em Amesterdão, segundo revelou o jornal desportivo "Sport". No passado recente, a SAD encarnada terá pedido 80 milhões de euros pelo passe do avançado, valor que foi rejeitado. De acordo com o periódico espanhol, o Barça não terá condições financeiras para pagar mais de 50 milhões.