Guitta, que representou o Sporting nos últimos cinco anos, está de saída de Portugal e justificou a mudança para a Rússia com a proposta de renovação oferecida pelos leões.
Corpo do artigo
Segundo o brasileiro, de 36 anos, o emblema de Alvalade fez uma proposta com um salário menor ao que Guitta já aufere, algo que não terá caído bem ao guardião. "A minha saída não tem a ver com aquilo que vou ganhar na Rússia. A opção de sair só se tornou realidade depois de o Sporting ter feito uma proposta por menos do que eu ganho hoje", disse.
No entanto, o Sporting reagiu às decalarações do guarda-redes, através de um comunicado, afirmando que o jogador pretendia melhores condições salariais. "Durante o processo negocial, o jogador (por intermédio do agente), na sua total liberdade, pretendeu melhorar substancialmente as suas condições actuais, as quais o Sporting CP propôs manter. No entanto, as mesmas foram rejeitadas. Apesar dos esforços empenhados, no dia 6 de Janeiro fomos informados de que o jogador tinha tomado opção de assinatura por outro clube que foi ao encontro das suas ambições financeiras", explica o emblema leonino, agradecendo a Guitta os últimos cinco anos e desejando o melhor para o futuro.
Por isso, o destino será o Ukhta, da Rússia, mas Guitta deixa para trás um legado vitorioso de leão ao peito. Foram três Ligas, três Taças de Portugal, três Supertaças e festejou ainda duas vezes a Liga dos Campeões.