O treinador do Sporting, Ruben Amorim, confirmou a titularidade de Pedro Gonçalves no encontro com o Rio Ave, e revelou que Gyokeres, limitado fisicamente, pode ficar de fora do encontro com os vilacondenses.
Corpo do artigo
A ausência de Pedro Gonçalves do onze inicial para o encontro com o Sturm Graz, da fase de grupos da Liga Europa, na passada quinta-feira, foi a principal surpresa entre as escolhas de Ruben Amorim para o duelo com os austríacos.
O treinador leonino justificou a decisão de colocar Pote no banco, e deixou a certeza de que o médio ofensivo vai ser titular no jogo com o Rio Ave, marcado para segunda-feira, às 20.15 horas, no Estádio José Alvalade:
"É um jogador difícil de sentar, joga bem, ataca bem, defende bem, é muito competitivo. Fiz uma gestão normal. O Pote tem uma preponderância muito grande, sempre que fica de fora, é notícia, mas voltará ao onze no próximo jogo", explicou, este domingo, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os vilacondenses.
O técnico do Sporting referiu que Viktor Gyokeres "está em dúvida" para a receção ao Rio Ave, por limitações físicas, e prometeu que não vai procurar pressionar os árbitros de forma a que o ponta de lança sueco, não seja travado em falta, tantas vezes, pelos jogadores adversários:
"O Viktor está em dúvida. É um jogador com características diferentes, difícil de parar, param-no em falta, mas faz parte do jogo, não há muito a fazer. No jogo com o Moreirense, um jogador do Moreirense foi expulso por fazer várias faltas a Gyokeres. Não peço um tratamento diferente, só quero que sejam cumpridas as leis de jogo", afirmou.
Ruben Amorim não conseguiu avançar uma data para o regresso do central Jeremiah St. Juste de lesão, no joelho, mas garantiu que o defesa tem recuperado os índices físicos " a olhos vistos". A menor rotatividade entre jogadores do setor defensivo deve-se, de acordo com Amorim, à tentativa de estabelecer "uma base e uma estrutura central".
O treinador do Sporting deixou, ainda, vários elogios à equipa do Rio Ave, que considera um adversário capaz de complicar a missão dos leões, de conquistar os três pontos:
"É uma equipa com um excelente treinador, muito inteligente, tem um sistema parecido com o nosso, de três centrais. Gostam de ter a bola, temos de ser fortes e pressionantes. Vai ser um jogo difícil, perigoso, com uma equipa de qualidade, e um treinador de qualidade. Há equipas com as quais jogamos, em que o encaixe é muito difícil, que percebem muito bem a nossa forma de jogar", avisou o técnico.
Quando questionado sobre as vitórias conquistadas pelo F. C. Porto com golos nos últimos minutos dos encontros, Amorim respondeu que encara a situação com naturalidade:
"Outros clubes também estão a vencer jogos no fim, mas o jogo só acaba quando o árbitro apita", esclareceu o treinador do Sporting.