No final do jogo frente ao F. C. Porto, Rui Vitória deixou elogios à exibição dos dragões e garantiu que ainda há muito campeonato para disputar.
Corpo do artigo
"Fizemos uns primeiros 30 minutos muito bons, fomos uma equipa muito personalizada. Os jogadores entraram com uma grande determinação. Jogámos no meio campo do F. C. Porto. Defrontámos uma boa equipa. Estiveram sempre à procura do nosso erro, num bloco médio-baixo, mas sempre com a preocupação de esticar a bola no Aboubakar e no Marega. Fomos perdendo algumas bolas que não deveríamos ter perdido", começou por explicar o técnico.
Rui Vitória explicou, ainda, em como a expulsão de Zivkovic condicionou a estratégia das águias admitindo, também, que os dragões "tiveram um caudal um pouco mais elevado na segunda parte".
"Quando pensámos nos últimos minutos numa perspetiva de o F. C. Porto se expor mais, podíamos, numa saída rápida para o ataque, fazer o golo. Com a expulsão do Zivkovic não foi possível isso acontecer. Na primeira parte tivemos boa posse de bola com boas saídas para o ataque, na segunda houve mais controlo defensivo. Faltou-nos aí mais velocidade em termos de ataque para sairmos para o ataque".
Relativamente às contas do campeonato após o nulo desta sexta-feira no Estádio do Dragão, o técnico foi categórico:
"Foi um jogo intenso, bem disputado, com duas equipas que se equilibraram. Mostrámos que estamos cá. Se calhar, há uma semana pensava-se que aqui seria o enterro do Benfica. Não é de certeza, não vai ser e estamos na luta até ao final".