Após 120 minutos em campo, Holanda e Costa Rica só resolveram o jogo dos quartos de final do Mundial2014 nas grandes penalidades. A Holanda acabou por vencer (4-3) e segue para as meias-finais, onde irá defrontar a Argentina.
Corpo do artigo
A Holanda assegurou a presença nas meias-finais do Mundial2014 de futebol, ao vencer a Costa Rica no desempate por grandes penalidades, depois de um empate 0-0 no final do prolongamento, em Salvador.
A equipa holandesa, que repete quatro anos depois a presença nesta fase da prova - em 2010 perdeu a final do Mundial da África do Sul frente à Espanha - venceu os penáltis por 4-3 , tendo o seu guarda-redes Tim Krul, que entrou no último minuto do prolongamento, sido decisivo, ao defender duas grandes penalidades.
Na próxima quarta-feira, em São Paulo, a seleção "laranja" vai medir forças com a Argentina, que derrotou a Bélgica por 1-0, em Brasília.
O outro confronto das meias-finais do Mundial2014 será na terça-feira, entre o anfitrião Brasil, que derrotou a Colômbia por 2-1, e a Alemanha, que afastou a França, ao derrotar os gauleses por 1-0.