O avançado Hulk, do FC Porto, é o segundo jogador com mais remates da fase de grupos da Liga dos Campeões, com 31 tentativas, menos duas que o uruguaio Diego Forlan, do Atlético de Madrid.
Corpo do artigo
De acordo com as estatísticas oficiais da UEFA, o avançado Diego Forlan lidera igualmente as tabelas dos remates enquadrados na baliza e dos remates para fora, com 16 e 15 "tiros", respectivamente.
Hulk está também no pódio dos dois dados estatísticos, com 12 remates enquadrados e outros tantos para fora, enquanto o colombiano Falcao, também do FC Porto, tem menos um remate enquadrado que o seu colega de equipa.
Na lista dos jogadores com mais remates enquadrados, o sueco Zlatan Ibrahimovic, do FC Barcelona, ocupa a segunda posição, com 14 remates, mais dois que o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, melhor marcador da prova, que tem as mesmas tentativas que Hulk.
O inglês Steven Gerrard, do Liverpool, é o segundo que mais remata para fora, com 14 tentativas, enquanto o russo Alan Dzagoev, do CSKA de Moscovo, já atirou 12 vezes para fora da baliza.