Seleção Inglesa vai jogar, esta terça-feira, contra a Bélgica sem nomes nas camisolas para aumentar a conscientização sobre a perda de memória.
Corpo do artigo
Os jogadores ingleses vão disputar a segunda parte do jogo amigável contra a Bélgica, esta terça-feira (19:45 horas), em Wembley, sem os nomes nas costas das respetivas camisolas, numa iniciativa para sensibilizar sobre a perda de memória associada ao Alzheimer.
A iniciativa faz parte de uma colaboração entre a Alzheimer Society e a Associação de Futebol Inglesa, com camisolas sem nome usadas pela primeira vez frente à Suíça, em março de 2022. As "leoas", seleção feminina da Inglaterra, também apoiaram a causa em um amigável contra a Austrália, no ano passado.
O “desaparecimento” dos nomes da primeira parte para a segunda destina-se a destacar como as pessoas com demência podem perder memórias preciosas. As camisolas personalizadas serão leiloadas após a partida para arrecadar fundos para apoiar os estudos da Alzheimer’s Society.
Kate Lee, diretora executiva da instituição de caridade, disse: “Esperamos que este impressionante gesto com as camisas do jogador volte a fazer com que os fãs do outro lado do país conversem e pensem nos sinais e sintomas da demência".