A candidatura de António Salvador à presidência do Sporting de Braga foi rejeitada devido a uma irregularidade e, por isso, as eleições previstas para sábado foram adiadas para 13 de dezembro.
Corpo do artigo
Numa nota publicada no site oficial do clube, o presidente da mesa da Assembleia-Geral (AG), José Mendes, confirma que, "no âmbito do processo eleitoral em curso, deu entrada uma candidatura liderada por António Salvador", atual presidente e único a submeter-se a sufrágio.
Contudo, "foi detetada uma irregularidade na lista dos candidatos aos diferentes órgãos sociais, tendo sido dada a possibilidade de regularização ao proponente, nos termos do artigo 85.º dos estatutos do clube".
António Salvador reconheceu o "lapso", mas "optou por não proceder à regularização", tendo comunicado que, "em benefício da transparência, seria desejável a reabertura do processo eleitoral", pelo que "a candidatura não foi validada".
Desse modo, a AG eleitoral prevista para sábado "fica sem efeito, reiniciando-se um novo período eleitoral".
As candidaturas terão de ser apresentadas entre 14 e 28 de novembro e devem ser subscritas por um mínimo de 50 sócios, não contando os elementos que as integram, devendo incluir candidatos a presidente da AG, da direção, do conselho fiscal e do conselho geral.
De 29 de novembro a 1 de dezembro proceder-se-á à verificação e aceitação/rejeição de candidaturas e a 13 de dezembro terá a lugar a AG Eleitoral.