Chegada do lateral direito espanhol dá força ao sistema alternativo com quatro defesas. A contratação de Iván Fresneda poderá abrir espaço a uma maior flexibilidade tática na equipa do Sporting.
Corpo do artigo
O treinador dos verdes e brancos, Rúben Amorim, encara de forma positiva a chegada do lateral direito espanhol ao clube, uma vez que as características do jogador permitem ao técnico alterar o esquema tático do habitual 3-4-3, para o 4-4-2, testado durante a pré-época.
“O reforço para a direita poderá jogar um bocadinho mais baixo, não a lateral, mas fazer, às vezes, uma linha de quatro. O Jer [St. Juste] é um jogador que consegue fazer isso, portanto será ele e o Jer a fazer isso, por vezes. Estamos a tentar aumentar as características do plantel , sabendo que há lesões, sabendo que Ousmane pode ir à CAN, estamos a precaver tudo, para sermos muito competitivos em todos os jogos”, explicou Amorim, depois da vitória do Sporting por 1-0, frente ao Famalicão.
Iván Fresneda assistiu ao jogo do passado domingo, no Estádio José Alvalade, e cumpriu os exames médicos essenciais. Deverá ser apresentado, esta segunda-feira, como reforço do Sporting.
Os leões vão pagar nove milhões de euros ao Real Valladolid pelo passe do lateral de 18 anos, sendo que o valor poderá ascender aos 12 milhões de euros, mediante o cumprimento de determinados objetivos desportivos, confirmou o JN, junto de fonte conhecedora do processo. O Valladolid conserva o direito a 10% de uma futura venda do internacional sub-19 por Espanha.