Antigo avançado recorda a importância do presidente do F. C. Porto no processo de transferência para as Antas.
Corpo do artigo
Jardel não esquece a passagem pelo F. C. Porto, no qual ganhou três campeonatos nacionais e recordou a importância de Pinto da Costa que o desviou do Benfica, clube que também estava muito interessado no antigo avançado brasileiro.
"Estava entre o F. C. Porto e o Benfica. Pinto da Costa, um grande presidente, percebeu que o Benfica ia contratar-me e comprou-me. Inicialmente era para ser emprestado, mas acabei por ser transferido para o F. C. Porto. De repente soube que Gaspar Ramos [antigo dirigente do Benfica] queria pagar-me mais 100 mil, mas Pinto da Costa resolveu logo tudo e comprou-me. Espetacular atitude", disse, em entrevista ao Porto Canal.
O antigo avançado brasileiro, agora com 43 anos, lembra que começou por ser guarda-redes em clubes de bairro no Brasil e só depois percebeu que tinha um dom para marcar golos.
Quando chegou ao F. C. Porto foi olhado de lado pelos colegas, porque não estava bem fisicamente e até Drulovic questionou "quem era aquele jogador que não acertava uma nos treinos". Mas no primeiro jogo amigável, Jardel resolveu: "Fiz dois golos e saí. A partir daí começaram a olhar para mim de forma diferente".