O treinador do Benfica confirmou, esta quarta-feira, que os argentinos Gaitán e Garay estarão na convocatória do jogo de quinta-feira contra o PAOK, para a Liga Europa, acrescentando que Óscar Cardozo não está ainda a 100%.
Corpo do artigo
"Os três jogadores - Nico [Gaitán], o Garay e o Cardozo - são três casos diferentes. O Garay e o Nico estão recuperados clinicamente, mas o Cardozo ainda não está a 100%. O Garay e o Nico vão estar na convocatória, mas só depois do treino de hoje e de amanhã [quinta-feira] de manhã é que tenho a certeza, se estiverem recuperados, se vão a jogo", disse Jorge Jesus.
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o PAOK, no estádio da Luz, da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, uma semana após o triunfo na Grécia, o técnico confirmou ainda que o argentino Salvio, já em competição depois de uma lesão que o afastou dos relvados por seis meses, também integrará a convocatória.
"Salvio é uma hipótese, não quer dizer que possa jogar. Ele está a adquirir ritmo de jogo, depois de seis meses sem competir. Até amanhã vou decidir [se joga], mas que vai estar na convocatória, vai estar", explicou o treinador.
O responsável "encarnado" alertou ainda para as dificuldades que o Benfica terá no jogo de quinta-feira.
"Face ao resultado do jogo [na Grécia], o treinador do PAOK tem de olhar mais para o risco. O PAOK é uma equipa experiente, a maioria dos seus jogadores gregos são de seleção. Tendo o Benfica ganho 1-0 [na Grécia], pode-se pensar que existem dúvidas quando ao valor do PAOK, mas esta é uma equipa muito difícil", ressalvou Jorge Jesus.
Para o técnico, o Benfica vai "entrar em campo em melhor situação do que quando começou a eliminatória". "Mas vamos ter de estar ao mesmo nível a que estivemos na Grécia se queremos passar esta eliminatória", sublinhou.