Jorge Jesus afirmou, esta sexta-feira, no Seixal, que se aproxima a hora da verdade no campeonato. "Nenhuma equipa pode falhar. É importantíssimo para o primeiro lugar", disse, na antevisão do encontro entre o Benfica e o Braga, a realizar sábado, na Luz.
Corpo do artigo
"Vamos ter um jogo importante frente a uma equipa que sempre considerei que era candidata ao título. Mesmo quando estava a oito pontos, disse, na altura, que ainda tinha uma palavra a dizer", sublinhou Jorge Jesus.
O treinador do Benfica continua a garantir que a conquista do campeonato é o grande objetivo da época. Mas admite que o seu conjunto está "no limite do risco". "Ou pode ganhar tudo ou podem não ganhar nada", reconheceu, acrescentando que os seus jogadores se encontram bem fisicamente.
"É verdade que têm tido mais desafios que os seus adversários diretos, mas amanhã a questão não se coloca. Têm uma margem de recuperação suficiente face ao último jogo com o Chelsea".
Sem alinhar em polémicas relativamente ao passado entre jogos entre lisboetas e minhotos - "não quero falar do que se passou há dois ou três anos" -, admitiu que Pablo Aimar vai fazer falta. "Ele é importante, mas teremos de apostar em outros".
Criticou ainda a suspensão de dois jogos do argentino. "Dos 23 atletas admoestados com o cartão vermelho direto esta época, apenas ele e o Lourenço, do Santa Clara, foram castigados com mais de um jogo..."
Relativamente à ausência dos centrais Garay e Jardel, Jesus adiantou que testou Javi García como central. "Trabalhei essa possibilidade durante a semana".
A lista de convocados para o encontro, que se realiza amanhã (21.15 horas/Sport Tv 1), na Luz, só será conhecida ao início da tarde.