Jorge Jesus garante que o Sporting continua "a demonstrar que está muito mais forte" do que na época passada mas acredita que o Benfica, jogando na Luz, tem possibilidades de vencer. O treinador está satisfeito com o atual momento de forma do conjunto encarnado. "Temos vindo a melhorar de jogo para jogo, quer na Liga quer na Champions".
Corpo do artigo
"O fator casa dá mais confiança a qualquer equipa, não o podemos negar. Se o adversário vai jogar cara-a-cara connosco? Acho que sim, está a fazer uma temporada de acordo com o seu historial. É uma equipa com identidade, que vai tentar mostrar o seu ADN na Luz", afirmou, em antevisão da partida de depois de amanhã, da Taça de Portugal.
Apesar do respeito, evidenciado nas suas palavras, pelo Sporting, não resistiu a uma farpa, pela possibilidade do Benfica apresentar-se mais desgastado no sábado."As provas europeias têm, de certa forma, algum peso no aspeto físico e mental dos futebolistas. Há equipas que estão na Champions, outras na Liga Europa, outras que nem sequer entram... Mas é bom participar e seria bom estar nas competições, outra vez, até maio".
O treinador não confirmou a possibilidade de Cardozo jogar - "ainda não temos certeza nenhuma" - e adiantou que Fejsa "está recuperado". Sobre o facto de Marco Ferreira ter sido nomeado para o dérbi, não valorizou o facto de ser madeirense, a mesma região de onde é Leonardo Jardim. "Isso para mim não é problema, problema é o Sporting..."