Treinador quer escolher os jogadores do plantel e coloca dúvidas no potencial de Koch, Waldschmidt e Taremi. Encarnados não desistem da operação de charme por Cavani.
Corpo do artigo
Mesmo ainda sem contrato assinado e num contrarrelógio de pouco mais de duas semanas para fechar o plantel antes do arranque da temporada, Jorge Jesus já trabalha afincadamente no rosto do Benfica 2020/21 e, sabe o JN, torceu o nariz aos potenciais reforços que estavam debaixo de olho da SAD. Robin Koch e Luca Walschmidt (central e avançado do Friburgo) e Taremi (Rio Ave) não impressionaram o treinador, que deve negar a entrada dos três jogadores. Helton Leite (Boavista) e Garay (Valência) também estão na calha, mas, serão, à partida, situações distintas, apurou o nosso jornal.
12450787
O guarda-redes dos axadrezados, que já tem tudo acertado com o clube da Luz, será avaliado mais tarde, já que o quadro da definição para a baliza terá sempre três soluções. Por outro lado, Jorge Jesus conhece bem a qualidade de Garay, mas a única questão é a condição física do argentino - operado ao joelho direito -, que tem de ser avaliada em tempo oportuno.
Paralelamente a esta situação, a SAD continua apostada em garantir um nome sonante no reforço do plantel. Na primeira linha surge Edinson Cavani, avançado uruguaio de saída do Paris Saint-Germain.
O processo de tentar convencer o credenciado atacante uruguaio é complexo, não só pela elevada quantia que deseja auferir anualmente - cerca de 12 milhões de euros - como pelo conjunto de clubes de campeonatos mais atrativos: Inglaterra, Espanha e Itália. O Benfica aposta numa operação de charme junto do futebolista, muito à semelhança do que fez com Weigl, e terá convidado o irmão e o agente do jogador, Walter Guglielmone, para que este passasse por Lisboa para conhecer a cidade e o clube. Apesar do desejo, o negócio afigura-se complexo, embora o Benfica não desista, para já, do internacional uruguaio de 33 anos.
Espanhóis apontam James
Por outro lado, James Rodriguez, atacante do Real Madrid, foi ontem associado ao clube da Luz no programa "El Chiringuito de Jugones". Segundo aquela fonte, o internacional colombiano, de 29 anos e representado por Jorge Mendes, teria já uma oferta das águias em mão. Inter, AC Milan e Man. United são os outros clubes interessados no extremo, que já passou pelo F. C. Porto e termina contrato em 2021.
Técnico
Apresentação só deve suceder depois da final da Taça
A necessidade de fechar o quanto antes o plantel deixou para segundo plano toda a burocracia relacionada com os contratos da nova equipa técnica do Benfica, o que inibe a apresentação de Jesus. A data ainda não está definida, mas não será nesta semana, e tudo indica que só ocorra após a final da Taça de Portugal, agendada para 1 de agosto. Depois, o plantel deve gozar oito dias de férias para permitir ao técnico preparar a terceira eliminatória da Champions, - 15 ou 16 de setembro - em quatro ou cinco semanas.
Por dentro
Cebolinha é carta fora do baralho
Cebolinha, extremo do Grémio, é um dos extremos preferidos de Jorge Jesus, que o defrontou enquanto treinador do Flamengo. Apesar da posição do técnico, o JN sabe que a SAD não tenciona contratar o jogador face aos elevados valores implicados.
Lucas na frente e Gilberto na lista
Lucas Veríssimo, central do Santos, é o jogador da lista de reforços mais perto de chegar. O central é apreciado por Jesus e já perguntou na equipa paulista, liderada por Jesualdo Ferreira, informações sobre as águias. Gilberto, lateral do Fluminense, também integra a lista.