Treinador do Sporting fez a antevisão ao jogo da Liga dos Campeões, com o Arsenal, e mostra-se confiante. João Pereira diz que falou com Ruben Amorim e lhe disse que "se conseguir fazer muitas das coisas que ele fez que já será bom".
Corpo do artigo
Depois do Amarante, na Taça de Portugal, segue-se o Arsenal, na Liga dos Campeões, o que na prática significa mudar o chip da água para o vinho. O novo treinador leonino alertou, precisamente, para esse cenário e acredita que a equipa está preparada para voltar a surpreender a Europa do futebol, agora sem Ruben Amorim, pois claro.
"Falei com o Amorim antes da estreia dele [no Manchester United], mandou-me mensagem a desejar boa sorte e uma grande carreira. Eu disse-lhe que se conseguir fazer muitas das coisas que ele fez que já será bom", disse João Pereira, que garantiu sentir-se confortável na estreia em conferências de Imprensa.
"Sinto pressão todos os dias e a exigência é diária, a cada treino, exercício, jogo. Com todo o respeito pelo Amarante, o Arsenal é de outro nível. Mas preparei o jogo da mesma maneira, com o mesmo profissionalismo (...) Os objetivos foram definidos no início da temporada e um deles é o acesso aos playoffs. Estamos bem posicionados, mas vamos pensar jogo a jogo. Temos o jogo de amanhã para tentar vencer e faremos as contas no final", acrescentou o técnico.
Os leões estão inseridos numa grande cadência de jogos e essa é a principal dificuldade, no presente. "A maior dificuldade é o pouco tempo que temos para treinar, mas desportivamente é bom porque estamos em todas as competições. É difícil passar toda a informação, mas vai ter que ser aos poucos. Preocupei-me na nossa estrutura e equipa. O Sporting também tem grandes jogadores, que estão a fazer um excelente campanha. O Arsenal também tem bons jogadores, boas invidualidades. Tem pontos fortes, como nas alas. Vai haver momentos em que o adversário vai ter mais tempo a bola e nós vamos ter que escolher o momento certo para saltar na pressão, mas queremos ter bola", observou o treinador.
No que toca à queixa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, João Pereira fintou o assunto: "Estou focado. Temos tido pouco tempo para treinar e é com isso que estou preocupado. No que toca ao resto, o departamento jurídico do Sporting está cá para responder".