João Pereira sem fantasmas: "Não foi o Ruben Amorim que levantou a bola para ela ir à barra"
O Sporting somou, diante do Moreirense, a segunda derrota consecutiva para a Liga, a terceira incluindo a Liga dos Campeões nestas contas. João Pereira, treinador dos leões, viu melhorias na equipa, em relação ao desaire caseiro com o Santa Clara, e diz não acreditar em fantasmas motivados pela saída de Ruben Amorim.
Corpo do artigo
Na conferência de imprensa que se seguiu à derrota com o Moreirense (2-1), a segunda consecutiva para o campeonato, João Pereira, treinador do Sporting, lamentou os erros cometidos pela sua equipa, sobretudo o que originou o segundo golo do adversário.
"Entrámos bem e fizemos um golo. Tínhamos o jogo controlado, com posse de bola, mas da primeira vez que o Moreirense foi à nossa baliza, sofremos, num bom golo de cabeça. Depois, sofremos num lançamento a nosso favor, o que não pode acontecer", disse, considerando que a equipa "pagou caro esse erro" cometido por Geny Catamo.
"Tivemos remates à barra e dentro da pequena área, mas não conseguimos marcar. Sofremos dois golos de maneira infantil e isso prejudicou-nos", reforçou o técnico, considerando que, relativamente ao jogo com o Santa Clara, o Sporting deu sinais de melhoria em Moreira de Cónegos: "Fomos muito mais equipa, demonstrámos mais futebol e tivemos mais oportunidades, mas a bola não entrou. Temos de fazer mais, mas estivemos muito melhor do que no jogo com o Santa Clara".
João Pereira mostrou-se confiante de que "as coisas vão mudar". "É ganhar o primeiro jogo para se dar o clique e as coisas começarem a mudar", acredita, deixando claro que a saída de Rúben Amorim não tem tido influência no rendimento da equipa.
"O Rúben Amorim ajudou muito o Sporting e este jogadores, não é fantasma nenhum. Não foi ele que levantou a bola para ela ir à barra. São momentos. Tivemos tudo mais, menos os golos, mas não acredito em fantasmas", garantiu o treinador dos leões.
Morten Hjulmand, capitão do Sporting, sente que a equipa poderia ter feito melhor diante do Moreirense. "Não estou contente com a exibição porque perdemos. No futebol, existem períodos difíceis, mas é aí que se veem as equipas. Temos de nos manter unidos", disse, à Sport TV, deixando claro que o grupo não tem tido problemas em compreender as ideias do novo treinador, João Pereira: "Não há nenhum problema. A mensagem dele é clara, mas por vezes as equipas passam por maus momentos. Temos de recuperar".