Os jogadores do F. C. Porto iniciaram o dia de trabalho, no Olival, a cantar as "Janeiras" com um grupo de 160 crianças do Colégio Júlio Dinis.
Corpo do artigo
A preparação para o jogo com o Penafiel, da 17.ª jornada da I Liga de futebol, começou ainda em espírito natalício, com alguns jogadores a juntarem-se às crianças que foram ao Olival cantar as janeiras.
Sem o argelino Brahimi e o camaronês Aboubakar, que prepararam com as respetivas seleções a participação na Taça das Nações Africanas (CAN), a sessão dos "dragões" registou ainda a ausência do brasileiro Otávio, que se limitou a tratamento e trabalho de ginásio.
O F. C. Porto volta a treinar pelas 10.30 horas de sexta-feira, novamente no Olival, numa sessão para decorrer à "porta fechada" e finda a qual, pelas 13 horas, Julen Lopetegui fará em conferência de imprensa a antevisão da deslocação a Penafiel.
O FC Porto, segundo classificado, a seis pontos do líder Benfica, encerra sábado a primeira volta da I Liga frente ao Penafiel (17.º e penúltimo posicionado), pelas 20.15 horas, no Estádio 25 de Abril.