A organização do jogo de futebol entre o Sporting Clube de Braga e o Vitória de Guimarães, que se realiza domingo, às 20.30 horas, no Estádio Municipal de Braga, espera a vinda de 1700 adeptos vimaranenses viajando em 30 autocarros.
Corpo do artigo
Fonte ligada ao processo disse ao JN que a viagem será escoltada pela PSP, de forma a evitar possíveis desacatos, sendo que os autocarros ficarão num parque fechado junto ao recinto do jogo e que tem acesso exclusivo à bancada que está destinada aos vitorianos.
A mesma fonte revelou que a PSP deve destacar mais de 200 agentes para policiar a cidade, sobretudo nas imediações do Estádio, sendo que, no seu interior estarão 150 assistentes de recinto a monitorizar as bancadas.
A fonte acrescentou que o Sporting de Braga deve contar com o apoio de 17 mil braguistas, pelo que deverão assistir ao jogo entre 19 a 20 mil pessoas.
A PSP de Braga alertou, em comunicado, os adeptos para que “evitem levar a sua viatura até às proximidades do Estádio, pois isso evitará longos períodos de espera, quer à chegada, quer no seu regresso a casa”. Pede-lhes, ainda, que “vão com antecedência, devendo contar com o tempo necessário para a realização dos devidos procedimentos de segurança” e que “não adotem comportamentos geradores de violência e incentivem o “fair-play””. Solicita, ainda, que colaborem e acatem as indicações dos ARD’s (assistentes de recinto), bem como das ordens das forças policiais, “para melhor conforto e segurança de todos”.