Em antevisão à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao F. C. Porto, Jorge Jesus confirmou a ausência de William Carvalho no clássico e considerou o Caldas o grande vencedor do troféu.
Corpo do artigo
"É uma meia-final e é um jogo que todos os jogadores querem jogar e participar. Aqui já há um suplemento. Os jogadores já estão mais que motivados. Mas já disse, nós estamos no limite de tudo mas acreditamos que podemos passar esta eliminatória e o crer é importante. Se acreditarmos conseguimos ultrapassar as questões físicas... precisamos dos adeptos e a nossa mentalidade é muito forte. Com cansaço ou sem cansaço, temos de correr. É para isso que a equipa está preparada", começou por dizer Jorge Jesus.
O treinador dos leões confirmou ainda que não vai poder contar com William Carvalho e salientou que mais jogadores estão em dúvida, como Mathieu, André Pinto e Piccini.
"Esses jogadores podem estar fora do jogo, mas nestas últimas horas resta alguma esperança. Nem que seja um jogador que possa pelo menos estar no banco. Esta eliminatória da Taça é um dos grandes objetivos, não só do Sporting mas também do F. C. Porto. Mas sei que o William Carvalho está fora."
Jorge Jesus considerou ainda que não espera um F. C. Porto mais cansado fisicamente, mesmo após o clássico de domingo frente ao Benfica e afirmou que o Caldas é o grande vencedor da Taça.
"Penso que o Caldas é o grande vencedor desta Taça. Parabéns aos jogadores do Caldas pelo brilhante trabalho que têm feito. Podem não chegar à final, mas já são os grandes vencedores. Quanto ao jogo de amanhã, ambas as equipas vêm de vitórias. Motivados estão os dois, mais fatigados... O Sporting já está no limite. O F. C. Porto fez um joguinho no domingo e vai fazer outro agora. Nós já andamos há meses assim. A jogar à quinta e ao domingo, portanto estamos muito mais carregados. Não há comparação entre o F. C. Porto ter jogado na Luz no domingo e amanhã jogar em Alvalade com aquilo que temos vindo a fazer.
Quando questionado se as questões entre o plantel leonino e Bruno de Carvalho estavam resolvidas, o técnico foi categórico. "Como treinador tenho vários objetivos. O meu principal objetivo é proteger os meus jogadores. Meus e do presidente. Motivá-los e prepará-los para os jogos. A partir de tudo isto, já não tenho nada a ver com isso", concluiu.
O pontapé de saída da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal está marcada para quarta-feira, às 20.30 horas, em Alvalade. O F. C. Porto parte em vantagem, depois de ter vencido (1-0) os leões na primeira mão, no Estádio do Dragão.