O treinador do Benfica, Jorge Jesus, explica os empréstimos de Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro pela ambição dos jogadores e necessidade de jogarem mais, e dá exemplos como os de Rodrigo e Markovic para explicar que a formação não se limita a jogadores portugueses. Jesus garante ainda que Enzo Pérez vai jogar este domingo.
Corpo do artigo
"Se um jovem jogador puder jogar em Espanha ou em França em vez de uma equipa portuguesa de média dimensão, vai preferir", defende Jesus, lembrando Rodrigo. "Chegou ao Benfica com 18 ou 19 anos e precisou de ir um ano para o Bolton para aprender um percurso na sua formação".
Sobre Enzo Pérez, o técnico afirma que, se não houver nenhum impedimento no treino de amanhã, o internacional argentino jogará a Supertaça.
Ultimato foi "libertação da pré-temporada"
No final do Troféu Emirates, Jorge Jesus disse que, se saísse mais algum jogador, também sairia. Esta tarde, na antevisão do encontro com o Rio Ave, desdramatizou a afirmação. "Disse aquilo numa situação de brincadeira, não podemos ser tão céticos. Foi uma libertação dos jogos da pré-temporada, até porque essas situações são sempre para falar com o presidente", explicou.
Jorge Jesus levou 19 jogadores a Aveiro, com destaque para o "capitão" Luisão, que regressa à equipa após castigo.