Jorge Jesus defendeu esta segunda-feira, numa entrevista ao site da UEFA, que Benfica e Sevilha repartem em doses iguais o favoritismo para vencer a Liga Europa de futebol, cuja final se disputa na quarta-feira, em Turim, Itália.
Corpo do artigo
"Todas as equipas para chegarem a uma final têm de ter percursos com muitas vitórias, o que revela a qualidade da equipa. Temos de ser muito bons para atingirmos uma final. Tenho grande respeito pelo Sevilha, têm todo o direito de ganhar esta competição. Nenhum dos clubes parte como favorito. Cada um de nós tem 50% de hipóteses de ganhar", disse o técnico do Benfica em declarações ao site da UEFA.
Na peça de vídeo, que recorda o percurso dos "encarnados" até à final, Jesus "culpa" o sucesso no campeonato português pelo apuramento para o jogo de Turim.
"O Benfica, pelo facto de ter sido campeão a três jogos do final, conseguiu algum descanso para as meias-finais, a nível tático, físico e mental. Preparámo-nos cuidadosamente para o encontro com a Juventus. O facto de sermos campeões ajudou-nos a chegar muito mais fortes às meias-finais do que no ano passado", reconheceu.
Já Unai Emery definiu a final da Liga Europa como "um desafio bonito", que o Sevilha vai tentar conquistar.
"Eles têm dois excelentes pontas de lança: o Oscar Cardozo é um avançado muito especifico, tem um estilo de jogo muito peculiar, e depois há o Rodrigo, que teve uma época fantástica. Ele liga muito bem com os outros", destacou.
O treinador do clube espanhol garantiu que as "águias" têm "uma equipa muito boa".
"Aliás, não só têm uma equipa boa, como trabalham muito. A defesa é forte. Gosto de vê-los jogar", acrescentou.
A final da Liga Europa está agendada para as 20.45 horas (19.45 horas de Portugal continental), de quarta-feira, no Juventus Stadium, sob arbitragem do alemão Felix Brych.