Dragões perderam por 3-0 no arranque da Youth League. Equipa azul e branca esteve muito ansiosa, acusou a pressão e cometeu demasiados erros.
Corpo do artigo
Começou mal a participação do F. C. Porto na Youth League da UEFA, uma prova para as equipas juniores dos clubes a jogar a Liga dos Campeões. No terreno do Áustria de Viena, os jovens dragões perderam por 3-0, foram sempre uma equipa ansiosa, pouco esclarecida no ataque e muito permeável do ponto de vista defensivo.
Mesmo tendo iniciado o jogo a controlar bem as iniciativas do adversário e a ter mais tempo a bola no pé, o F. C. Porto até criou a primeira grande oportunidade do encontro, mas André Silva falhou escandalosamente um golo fácil à boca da baliza. A partir daí, a equipa desligou-se, o Áustria de Viena passou a ter maior ascendente à medida que o jovem talento Horvath ia deliciando a plateia à custa de uma técnica muito apurada.
Aos 26 minutos, o próprio Horvath aproveitou um buraco na defesa dos dragões para permitir a Zivotic inaugurar o marcador. O golo teve o tónico de galvanizar os austríacos e desmembrar ainda mais a equipa do F. C. Porto, permitindo a Prokop fazer o 2-0, aos 37 minutos, mais uma vez a aproveitar o desnorte defensivo dos azuis e brancos.
Depois do intervalo, a toada do encontro manteve-se, sendo o F. C. Porto incapaz de assumir o jogo e criar grandes oportunidades. Aos 55 minutos, Michorl fechou a contagem num belo pontapé sobre a esquerda.