Stéphanie Frappart faz história depois de já ter apitado na Liga Europa. Juíza tem 36 anos e é uma aposta firme da UEFA, entidade que gere o futebol europeu.
Corpo do artigo
O Juventus-Dínamo Kiev nem conta para nada e será só quarta-feira, mas não é um jogo qualquer. Em Turim, pela primeira vez em toda a história da Liga dos Campeões, cujo início remonta a 1955, um jogo será dirigido por uma árbitra, a mesma que já havia feito história na Supertaça Europeia de 2019. Depois de ser a primeira no jogo decisivo dessa prova, Stéphanie Frappart será a primeira mulher a apitar na maior competição de clubes a nível mundial. Aos 36 anos, é uma das árbitras mais conceituadas do futebol francês e está temporada já esteve em dois jogos da Liga Europa.
Em relação aos jogos desta terça-feira, da quinta jornada da fase de grupos, Atlético Madrid, Real Madrid, Borussia Monchengladbach e Liverpool podem assegurar o apuramento para os oitavos de final. O Shakhtar, de Luís Castro, tem que ganhar na receção ao Real Madrid para continuar a sonhar.