Atacante do Goiás, de 19 anos, já estará comprometido com os dragões, mas o destino inicial deve ser a equipa B
Corpo do artigo
Segundo o site Globoesporte, Kennyd será emprestado pelo Goiás ao F. C. Porto, por uma época, mas o clube da Invicta fica com uma cláusula de compra obrigatória do passe do jovem avançado, para um contrato até 2028.
O jogador já terá feito os habituais exames médicos, mas os valores do negócio não foram divulgados. De acordo com o portal brasileiro, os direitos económicos do passe de Kennyd pertenciam em 50% ao Goiás e nos outros 50% ao Cuiabá, que receberá parte do valor da venda. O F. C. Porto fica agora com 80% do passe e os restantes 20% ficam para o Goiás.
Kennyd já estava a ser seguido pelos dragões há dois meses e chegará a Portugal no início de julho. Jogava nos sub-20 do Goiás e marcou três golos em 11 jogos desde o início do ano.
Natural de Cuiabá, Kennyd foi um dos 16 sobreviventes do incêndio no "Ninho do Urubu", o centro de estágios do Flamengo, no início de 2019, que ceifou a vida de dez jovens da formação do clube carioca. O avançado, então com 15 anos, só se salvou porque não dormiu no local na noite da tragédia.