"Anedótico": F. C. Porto e Benfica reagem ao canto polémico que deu a vitória ao Sporting

Leões triunfaram em duelo renhido nos Açores
Foto: Eduardo Costa / Lusa
Poucos minutos depois do final do polémico encontro entre Santa Clara e Sporting (1-2), F. C. Porto e Benfica reagiram à decisão do árbitro João Gonçalves nas suas redes sociais.
Corpo do artigo
Os dragões publicaram um vídeo do lance com a frase curta "Todos pelo Porto", usada por Francesco Farioli na conferência de imprensa deste sábado.
Todos pelo Porto.#contratudoecontratodos pic.twitter.com/OPo00CnqgL
- FC Porto (@FCPorto) November 8, 2025
Já as águias, que também divulgaram o vídeo do lance, alongaram-se mais nas criticas dirigidas ao lance que beneficiou o rival lisboeta. "Um pontapé de baliza transformado em canto, num erro colossal, anedótico, do árbitro e assistente. Mais 2 pontos que o Sporting conquista graças a erros de arbitragem. 2 pontos a mais na classificação, que não deveria ter. É preciso consequências ou o futebol português perderá, de vez, toda a sua credibilidade", pode ler-se no comunicado dos encarnados.
Um pontapé de baliza transformado em canto, num erro colossal, anedótico, do árbitro e assistente. Mais 2 pontos que o Sporting conquista graças a erros de arbitragem. 2 pontos a mais na classificação, que não deveria ter. É preciso consequências ou o futebol português perderá,... pic.twitter.com/H0OpU1mvIQ
- SL Benfica (@SLBenfica) November 8, 2025
A equipa de arbitragem liderada por João Gonçalves assinalou um pontapé de canto a favor do Sporting após Geovany Quenda colocar a bola para fora depois de esta ressaltar num tufo de relva.

